The Hershey Company é uma das mais antigas e famosas empresas de chocolates no mundo e agora conta com uma nova cara, totalmente renovada pela equipe de desigers internos da empresa.

Fundada em 1909 por Milton S. Hershey na Pensilvânia, a The Hershey Company é uma produtora global com mais de 80 marcas individuais ao redor do mundo, tendo mais de 13.000 funcionários. Agora a matriz ganhou uma cara totalmente, renovada feita pela Hershey Global Design em parceria com a goDutch, contando ainda com uma tipografia customizada feita pela empresa Alexander Design Associates, com sede em Nova York.

novo-logo-e-identidade-da-hershey 02

O nosso princípio orientador durante o processo de concepção e desenvolvimento foi manter-se fiel ao rico legado da Hershey, e  ao mesmo tempo mostrar a evolução da empresa à partir de um fabricante de chocolate predominantemente dos EUA para uma empresa de confecção de alimentos global.

O ponto central do novo sistema de identidade visual é o novo logotipo – construído sobre o mundialmente reconhecido logotipo HERSHEY, utilizado na famosa barra de chocolate Hershey’s e uma interpretação nova e moderna do amado ícone Kisses.

Detalhe do Logo

O novo logo toma agora uma forma mais corporativa, fazendo com que seja melhor reconhecido e possa ser reproduzido com mais facilidade em diversas aplicações. Pode-se dizer que o logo contém os mesmos elementos antigos, mas com maior intenção e clareza.

A nova fonte tem detalhes interessantes e traz uma sensação de algo sólido e resistente, provavelmente expressando a força da marca. É como se cada letra fosse firme e condensada como cada pedaço da barra de chocolate. Destacam-se as letras “J”, “Q” e “R”, com desenhos interessantes.

novo-logo-e-identidade-da-hershey 04

Há ainda o redesign de um dos chocolates ícones da marca, os famosos Kisses, que agora aparecem de forma chapada, seguindo a tendência do design clean que muitas marcas têm adotado.

O novo logotipo é complementado por um sistema novo e disciplinado de identidade visual, que é inspirado pelas cores famosas de suas marcas mais emblemáticas, incluindo Hershey, Reese’s e Ice Breakers, a fim de trazer uma aparência consistente para todos os materiais visuais da empresa.

novo-logo-e-identidade-da-hershey 05

No geral, a atualização da marca é muito positiva, dando a The Hershey Company sua própria voz, enquanto se mantém ligada aos seus produtos até então fabricados, possibilitando uma independência para se comunicar numa linguagem visual coerênte e moderna.

Veja abaixo algumas aplicações a nova marca.

novo-logo-e-identidade-da-hershey 06

novo-logo-e-identidade-da-hershey 07

novo-logo-e-identidade-da-hershey 08

{fcomment}